terça-feira, 25 de maio de 2010

Alunos visitam a Usina de Triagem e Compostagem


Terça-feira, 25 de Maio de 2010
Escola Martiliano também participa da reestruturação da Coleta Seletiva do lixo.

O prefeito Edilson, ciente das responsabilidades em oferecer alternativas de redução do impacto ambiental causado pelo lixo, vem procurando impulsionar ainda mais o trabalho da coleta seletiva no município.

Canápolis é um dos poucos municípios em Minas Gerais que tem uma usina de triagem e compostagem de lixo, em pleno funcionamento e licenciada pelo COPAM/FEAM (Fundação Estadual de Meio Ambiente), servindo de modelo para várias outras cidades.

A partir do dia 10 de maio, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente iniciará uma série de atividades criativas e inovadoras para motivar a população a separar o lixo seco do úmido. A prefeitura, para melhor atender o cidadão canapolino, a partir desta data, passará a coletar o lixo todos os dias da semana, inclusive aos domingos e feriados.

A coleta será feita no período noturno, a partir das 18 horas, sendo que segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira será coletado o lixo seco, e domingo, terça-feira, quinta-feira e sábado, o lixo úmido.

“Assim teremos uma cidade mais limpa, reduzindo os impactos ambientais, e trazendo qualidade de vida e melhoria para a população”.

E nós da Escola M. Martiliano José de Gouveia não poderíamos deixar de contribuir com essa iniciativa. Fomos até lá levar nossos alunos para conhecer e entender o funcionamento de tão grandioso e importante trabalho!
E novos projetos serão realizados em nossa comunidade escolar com intuito de semear a proteção ambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário